style="width: 100%;" data-filename="retriever">Foto: Renan Mattos (Diário)
As provas presencias do processo seletivo para ingresso no Colégio Politécnico da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) e do Colégio Técnico Industrial de Santa Maria (Ctism), marcadas para os dias 5 e 7 de março, serão adiadas. Se a situação da Covid-19 permitir, a seleção ocorrerá nos dias 12 e 14 de março.
UFSM abre seleção pública para professor substituto do magistério
Essa alteração estava prevista em edital, que teve uma retificação nesta semana. As provas poderiam ocorrer se a cidade estivesse em bandeira amarela, laranja ou vermelha em 2 de março. Entretanto, como o governador Eduardo Leite (PSDB) já adiantou, ainda na quinta, que todo o Estado vai estar em bandeira preta a partir de sábado até 7 de março, a única possibilidade para que sejam realizadas as provas na próxima data prevista é se Santa Maria sair do risco máximo do modelo de Distanciamento Controlado na próxima rodada.
Se até 9 de março a bandeira preta não for revertida na cidade, as provas presenciais serão canceladas e a seleção será por meio de um sorteio eletrônico. Os detalhes serão publicados em breve na página do processo seletivo dos colégios.
- Prova mantida em 5 e 7 de março: se a cidade estiver em bandeira amarela, laranja ou vermelha em 2 de março;
- Prova adiada para 12 e 14 de março: se a cidade estiver em bandeira preta em 2 de março;
- Prova cancelada: se a cidade estiver em bandeira preta nos em 9 de março.
Alunos do Ensino Fundamental e Médio têm novo prazo para pedir transferência
A seleção para o Politécnico oferta 35 vagas no Ensino Médio e 645 vagas nos cursos subsequentes. Já para o Ctism, são 75 vagas nos cursos técnicos integrados e 70 vagas nos cursos técnicos subsequentes. As inscrições se encerraram em 16 de fevereiro.